Grávida é morta a tiros no bairro Vila Nova, em Porto Alegre

Vítima e criança não puderam ser salvas devido aos graves ferimentos

Foto: Gilberto Alves / Record TV RS / Especial / CP

Uma grávida foi morta a tiros na noite desse domingo na zona Sul de Porto Alegre. A vítima, de 34 anos, foi atingida na cabeça em frente a um minimercado, situado na rua João Locatelli da Silva, no bairro Vila Nova.

O efetivo do 1º BPM atendeu inicialmente a ocorrência, acionado após o pai da gestante ligar para o telefone 190 da Brigada Militar e informar sobre o disparo na filha.

No local, os policiais militares souberam que uma outra mulher, de 33 anos, também foi baleada nas costas. As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Vila Nova.

Durante o atendimento médico, a gestante no sétimo mês não resistiu aos graves ferimentos e faleceu juntamente com a criança. Já a outra mulher teve ferimentos graves e foi transferida depois ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil investiga o crime. As primeiras informações apontam que os tiros vieram dos ocupantes de um veículo que passou pela área. O suposto carro, um Renault Mégane, foi encontrado abandonado e incendiado depois no bairro Lami.

O 1º BPM atendeu ainda a ocorrência de um corpo localizado nas imediações da avenida Edvaldo Pereira Paiva, no bairro Praia de Belas, no final da noite desse domingo. A vítima, do sexo masculino, não foi identificada. Uma equipe do atestou o óbito, sendo o corpo recolhido depois para a verificação da causa da morte.

CAXIAS DO SUL

Em Caxias do Sul, na Serra, o 12º BPM registrou a descoberta do corpo de uma mulher, de 33 anos, em seu apartamento, na rua Paulo Cagliari, no loteamento Santo André, no bairro Reolon. Há suspeita de que a vítima foi asfixiada, mas somente a perícia pode apontar a causa da morte. Os policiais militares constataram que o quarto estava revirado. A porta e janela do imóvel encontravam-se abertas.