Conhecidos como Lobóticos, os alunos de robótica da Escola Municipal Heitor Villa Lobos, da Lomba do Pinheiro, foram recebidos com muita festa no Aeroporto Salgado Filho. Eles pousaram em Porto Alegre por volta da 1h desta sexta-feira, com as malas e o prêmio conquistado na First League Explorer, em Houston, nos Estados Unidos.
Lara Hoffmann, Vítor Machado, Nathallya Gonçalves, Matheus da Rocha, Súri da Silva e Gabriele Welter, com as professoras Cristiane Cabral e Melissa Machado, se destacaram na categoria “Melhor Modelo de Solução”, batendo outros 55 projetos apresentados na competição mundial de robótica.
Os alunos criaram uma maquete automatizada que projeta um espaço de lazer e entretenimento para a comunidade do bairro Lomba do Pinheiro. O “parque do futuro” conta com vários brinquedos tecnológicos movidos por energias sustentáveis, como a sola e a eólica, gerada no próprio espaço.
Além da competição, os Lobóticos tiveram diversas experiências culturais nos Estados Unidos, como uma visita guiada à Nasa.