Prefeitura realiza operação contra o mosquito da dengue nesta sexta, no bairro Partenon

Este é o 22º bloqueio realizado na cidade em 2023. E o 18º na região Leste, que concentra o maior número de casos na capital

Diretoria de Vigilância em Saúde coordena aplicação das pulverizações - Foto: Cristine Rochol / Prefeitura de Porto Alegre / CP

Ruas do bairro Partenon, na Zona Leste de Porto Alegre, recebem desde a manhã desta sexta-feira, operação de pulverização contra o mosquito da dengue, com aplicação de inseticida. Este é o 22º bloqueio realizado na cidade em 2023. E será o 18º na região Leste, que concentra a quase totalidade dos casos de dengue confirmados na Capital neste ano.

O ponto de partida será a rua Tobias Barreto, na altura do número 542. As demais ruas a receberem a pulverização são Henrique Fraeb e Barretos (toda extensão) e parte das ruas Paissandu, Antônio Farias e Barão do Amazonas.

Em ação estarão técnicos da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de combate a endemias e funcionários da empresa contratada, devidamente identificados com coletes e crachás. As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da DVS, que coordena o trabalho de campo.

Pessoas que tiverem sintomas compatíveis com a dengue, como febre alta acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos devem procurar atendimento o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas, para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde.