Polícia Civil desarticula laboratório de cocaína que funcionava em uma casa, em Viamão

Local era usado para refinar os entorpecente e distribuir na Região Metropolitana

Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), desarticulou na manhã desta quinta-feira um laboratório para refino de cocaína, que ficava em uma casa no bairro Jardim Lisboa, em Viamão. No local, foram encontradas duas prensas hidráulicas para embalar a droga na forma de tijolos, cerca de 500 gramas de cocaína e insumos, um quilo de crack, quatro quilos de maconha e outros materiais destinados à preparação. Uma mulher de 40 anos foi presa.

A investigação de três meses verificou que uma mulher integrante de uma facção criminosa, com sede no Vale dos Sinos, estaria centralizando a função de preparação, mistura e entrega de drogas na Região Metropolitana. Ela também utilizaria um veículo de cor branca para buscar maquinários de preparação e efetuar as entregas. De acordo com o delegado Guilherme Dill, não é comum que uma pessoa sozinha desempenhe diversas funções no narcotráfico, o que demonstra a importância e confiança que a criminosa tem dentro do grupo.

A Polícia Civil solicitou ordem judicial ao poder judiciário para apreender objetos na residência da investigada. Com o deferimento e cumprimento, o material ilícito foi apreendido e a mulher foi presa. A ação ocorreu em investigação de tráfico de drogas e organização criminosa em desfavor de facção criminosa.