Vendas do Carrefour Brasil tem alta de 30,7% no primeiro trimestre

Vendas em atacado totalizaram R$ 18,1 bilhões

Crédito: Divulgação

O Carrefour Brasil vendas consolidadas de R$ 27,1 bilhões no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 30,7% na base anual. Segundo comunicado, o desempenho foi alcançado em um trimestre marcado pela desaceleração da inflação de alimentos, cenário competitivo mais acirrado, especialmente no formato Cash & Carry e uma forte base de comparação, especialmente no Atacadão.

As vendas em atacado avançaram 20,1% na mesma base de comparação, para R$ 18,1 bilhões, enquanto as vendas em varejo avançaram 34,8%, para R$ 7,7 bilhões. Enquanto isso, as vendas brutas do Sam’s Club somaram R$ 1,4 bilhão entre janeiro e março. No consolidado, a operação com as mesmas lojas foi de 5,7%. O volume bruto de mercadorias alcançou os R$ 1,6 bilhão, alta de 43%, impulsionado pela categoria alimentar, segundo a companhia.

O Carrefour também informou que 23 lojas Big foram convertidas entre janeiro e março. A expectativa é que todas as 124 lojas do Big estejam convertidas até junho de 2023. Já as conversões das lojas Maxxi foram todas concluídas neste início de ano e a previsão é que 42 lojas sejam convertidas no segundo trimestre e outras nove sejam alienadas.