Laboratório de cocaína é encontrado pela Polícia Civil em Porto Alegre

Cerca de 16,5 quilos da droga foram apreendidos no bairro Cristo Redentor

Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil localizou um laboratório de cocaína entre a noite de segunda-feira e madrugada desta terça-feira na zona Norte de Porto Alegre. Cerca de 16,5 quilos da droga foram apreendidos, a maior parte já preparada e embalada para distribuição, pela equipe do titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão, delegado Guilherme Calderipe. “Estima-se que a droga apreendida esteja avaliada em quase meio milhão de reais”, avaliou.

Após um mês de investigações, os agentes encontraram um imóvel no bairro Cristo Redentor, que servia para a preparação de cocaína. No local, uma prensa hidráulica e material para o preparo da droga também foram recolhidos.

Na ação, um traficante, de 32 anos, foi preso em flagrante. De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, ele foi abordado e detido no momento em que transportava parte do entorpecente em um Fiat Idea.

Segundo o titular da Draco de Viamão, o suspeito não possuía antecedentes e seria responsável por distribuir a droga na Região Metropolitana de Porto Alegre. “O destino da cocaína eram outros traficantes”, constatou.