Gol passa a usar Boeing 737 nos voos entre a fronteira gaúcha e São Paulo

Operação terá início a partir de 9 de maio

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

A Gol Linhas Aéreas pretende retomar seus voos de Santa Maria e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, para São Paulo. A companhia confirmou que dará continuidade a ligação que une as cidades do interior gaúcho com o aeroporto de Congonhas. A rota oferecida, em parceria com a Voepass, será suspensa temporariamente a partir do dia 8 de maio, quando encerra o acordo comercial entre as companhias aéreas.

O Boeing 737-700, com capacidade para até 138 passageiros, será utilizado nos voos para a capital paulista, a partir de 9 de maio. A Gol aguarda a documentação necessária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) garantindo que as pistas e os pátios dos aeroportos de Santa Maria e Uruguaiana estão aptos para a operação do Boeing 737-700. 

Há a possibilidade de que os voos sejam realizados a partir do aeroporto de Guarulhos ao invés de Congonhas. A rota para o aeroporto central de São Paulo é operada atualmente de forma triangular cinco vezes por semana, com aeronaves ATR 72 da Voepass, configuradas com 68 assentos.