Inter recebe Metropolitanos em busca da primeira vitória na Libertadores

São esperados 30 mil colorados nesta terça-feira, às 19h, no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Por vários motivos, só a vitória interessa ao Inter contra o Metropolitanos, nesta terça-feira, às 19h, no Beira-Rio. Em primeiro lugar, para se recuperar animicamente dos recentes tropeços e pela cota paga pela Conmebol por vitória (300 mil dólares) nessa fase. Mas, principalmente, por uma questão prática: jogando em casa, diante daquele que é considerado o time mais frágil do grupo B da Libertadores, o Inter precisa dos três pontos para começar a encaminhar a classificação à próxima fase. Ou seja, necessita vencer a qualquer custo.

Na primeira rodada, o Metropolitanos perdeu em casa para o Nacional por 2 a 1, e atualmente ocupa a lanterna do grupo. O Inter, por sua vez, empatou por 1 a 1 com o Independiente, na Colômbia, resultado que foi considerado bastante satisfatório, embora não tenha ajudado tanto assim na tabela.

Os jogadores colorados respeitam o adversário. “O nosso time está preparado e com a mentalidade de conquistar os três pontos. Mas a gente sabe que (o Metropolitanos) é uma equipe muito difícil. O Mano Menezes mostrou alguns vídeos, nos passou algumas informações da equipe deles. É um time que tem muita qualidade, mas a gente também está preparado. Dentro da nossa casa, temos que sair com a vitória”, afirmou Wanderson, na segunda-feira à tarde.

A direção espera a presença de 30 mil colorados, torcida que se mostrou um tanto impaciente ultimamente. Por isso, o objetivo é tentar resolver a partida o mais rápido possível. “A Libertadores é uma competição difícil e muito disputada. Todos os times têm qualidade. Mas o nosso foco é vencer o jogo”, continua Wanderson.

Libertadores 2023 – 2ª rodada do Grupo B

Inter
Keiller; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Carlos de Pena (Gabriel Baralhas) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Mauricio), Wanderson e Luiz Adriano.

Metropolitanos
Schiavone; Vargas, Ferro, Chamorro e Meneses; Ramos, Larratonda e Cermeño; Barrios, Vargas e Ortiz. Técnico: José María Morr.

Árbitro: Yael Falcon (ARG-Fifa)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG-Fifa) e Pablo Gonzalez (ARG-Fifa)
VAR: Leandro Rey (ARG-Fifa)
Data e hora: 18/04, terça-feira, às 19h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)