Polícia Civil usa barco para apreensão de 29kg de maconha em Nova Santa Rita

Um traficante foi preso na localidade de Balsa do Carioca

Créditos/Polícia Civil

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu 29 quilos de maconha em uma ação iniciada no final de semana e finalizada agora em Nova Santa Rita. A droga foi avaliada em cerca de R$ 100 mil. Um traficante foi preso na localidade de Balsa do Carioca.

Na ação, que tem como foco uma facção criminosa com sede no Vale do Rio dos Sinos, uma arma de fogo foi apreendida. Na primeira fase da operação, ocorrida em 7 de abril nas imediações do zoológico de Sapucaia do Sul, um traficante foi preso com 8kg de cocaína. Também foram apreendidas duas armas de fogo e um veículo GM.

Conforme a investigação, o suspeito detido era responsável por intermediar as vendas entre traficantes; buscar drogas no esconderijo e negociar com traficantes locais. Segundo o Delegado Guilherme Dill, a ação demonstra a atuação das facções criminosas. “Além de dividir seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante as ações policiais, eles utilizam pessoas sem antecedentes criminais para cadastro de armas de fogo e compra de munições”, explicou. 

Denúncias podem ser feitas pelo Disque-denúncia do DENARC – 08000 518 518.