Ruas do bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre, terão operação de bloqueio químico contra a dengue, nesta terça-feira, a partir das 8h30min. A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) pulveriza inseticida na avenida Delegado Ely Corrêa Prado e nas ruas Cel. PM Hermano Wolf e Nilson dos Santos Costa.
A atividade está prevista para começar na Delegado Ely Corrêa Prado, 700, e vai ser suspensa em caso de chuva. As pulverizações ocorrem a partir de avaliação técnica da Vigilância em Saúde, que coordena o trabalho de campo.
No Rio Grande do Sul, o município de Encantado segue liderando a lista com a maior quantidade de casos de dengue confirmados até o momento: 1215, seguido de Ijuí, com 946, e Porto Alegre, com 527, dentre os quais 502 autóctones – quando o paciente se infecta sem viajar.
Pessoas que tiverem sintomas compatíveis com a dengue, como febre alta acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos, devem procurar atendimento o mais rapidamente possível para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde.