Serviços do Dmae podem afetar abastecimento nas zonas Leste e Norte da capital, a partir desta segunda

Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez

Foto: Dmae/ Luciano Lanes

A administração municipal confirmou, neste domingo, que o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizará uma série de serviços programados, ao longo desta semana, em Porto Alegre. Entre segunda e quinta-feira, manutenções na rede de água devem ocorrer nas zonas Norte e Leste.

Segunda-feira

Substituição de rede água na Vila Fátima Pinto – A partir das 9h, o Dmae vai substituir rede em Polietileno de Alta Densidade (Pead) no diâmetro 63 mm, na rua P, no trecho compreendido entre as ruas “O” e “P 1”. A previsão para normalização do abastecimento é a noite da segunda-feira.

Terça-feira

Substituição de rede de água no bairro Três Figueiras – A partir das 9h, o Dmae realiza o serviço de substituição de registro, no diâmetro de 160 mm, na rede de água localizada na avenida Carlos Gomes,1302, esquina rua Soledade. Será necessário interromper o abastecimento para os bairros Três Figueiras e Boa Vista. A previsão para normalizar o abastecimento é a noite do mesmo dia, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas desabastecidas.

Interligação de rede de água no bairro Humaitá – A partir das 9h, o Dmae também substitui redes de água em Policloreto de Vinila (PVC) no diâmetro de 60 mm, na área compreendida entre as ruas Max Juniman, Clóvis Paim Grivot, Dr. Caio Brandão de Mello e José Pedro Boéssio. A previsão de conclusão é a noite de terça.

Quarta-feira

Substituição de redes de água na rua dos Açores e adjacências – Os bairros Cristo Redentor e Jardim São Pedro poderão ter desabastecimento a partir das 8h, devido à desativação da rede antiga na esquina das avenidas Assis Brasil e Carneiro da Fontoura. O Dmae também irá instalar um expurgo na rede nova em Pead de 225mm de diâmetro. Se faltar água, o retorno deverá ocorrer à noite, podendo ultrapassar esse prazo nas partes altas da região.

Quinta-feira

Substituição de rede água na Vila Fátima Pinto – A partir das 9h, o Dmae vai dar continuidade à substituição de redes em Pead no diâmetro 63 mm, na rua P, no trecho compreendido entre as ruas “O” e “P UM”. A previsão para normalização do abastecimento é a noite do mesmo dia.

Aspecto da água

Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo telefone 156, opção 2.