Soldados do 21° Batalhão de Polícia Militar (21°BPM) realizaram, a noite deste sábado e domingo, quatro prisões no extremo Sul de Porto Alegre. Os registros compreendem tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violação da Lei Maria da Penha.
Por volta das 19h30, os policiais estavam em patrulhamento de rotina na Rua Pedro Raimundo, no bairro Chapéu do Sol, em um local de conhecido comércio de entorpecentes, quando avistaram uma mulher que entregava um pacote a dois homens. Após voz de abordagem, os homens correram, sendo feita a interceptação da mulher, com quem foi encontrado, dentro no sutiã dela, 46 porções de maconha.
Mais tarde, às 22h30, os soldados estavam em patrulhamento tático, em uma rua denominada 5ª Unidade do bairro Restinga, quando avistaram outra mulher, que tentou desfazer-se de uma sacola. Foram apreendidos com ela três tijolos e pequenas porções de maconha, uma pistola calibre 9mm, doze munições calibre 9mm e dezoito munições calibre 380.
Os militares, por volta das 04h30, foram despachados para a Alameda dos Sargentos, também no bairro Restinga, para o atendimento de uma ocorrência onde um homem teria ameaçado a ex-companheira e efetuado quatro disparos para cima.
Em buscas na região os militares tiverem sucesso na abordagem do indivíduo, que estava portando uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida e nove munições do mesmo calibre. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para procedimentos legais cabíveis.
No início deste manhã, às 07h30, BMs estavam em patrulhamento na Estrada Chapéu do Sol, no bairro Chapéu do Sol, onde foi abordado um homem que estava em posse de uma porção de maconha, 19 porções de cocaína, 26 porções de crack e R$ 121.