Oito suspeitos de vandalismo em prédio no Centro Histórico são detidos pela Guarda Municipal

Ação aconteceu na madrugada deste sábado

SMSEG/Divulgação

Oito suspeitos de pichar a fachada de um prédio localizado na Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre, foram detidos pela Guarda Municipal na madrugada deste sábado(15). Os agentes mobilizados na Operação Esforço Concentrado foram acionados pelos operadores do Centro Integrado de Comando (Ceic).

“A força-tarefa foi criada justamente para garantir o reforço do patrulhamento integrado nos finais de semana. A maioria dos suspeitos são oriundos do Vale dos Sinos, e acreditamos que o grupo estava circulando na Capital somente para cometer os atos de vandalismo”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Na ação foram apreendidas sete latas de spray, cinco latas de tinta e uma faca. Os indivíduos – que têm entre 19 e 36 anos – foram encaminhados à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), da Polícia Civil, para o registro da ocorrência. Eles também foram alvo de autos de infração, aplicados pelos próprios agentes municipais.

A Operação Esforço Concentrado também realizou patrulhamentos na Orla do Guaíba e nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, com o objetivo de manter a ordem pública e evitar ocorrências de perturbação ao sossego durante a madrugada.

Denúncias e informações que possam auxiliar as forças de segurança e fiscalização podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.