As vendas no varejo caíram 1,8% em março de 2023, comparado com o mesmo período de 2022. Os dados são do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, elaborado pela empresa de meios de pagamentos Stone e pelo Instituto Propague. Na comparação anual, apenas dois setores registraram crescimento em março: artigos farmacêuticos (+10%) e móveis e eletrodomésticos (+1,8%).
Pelo indicador, cinco segmentos não conseguiram alcançar resultados positivos, com a maior queda no subsegmento de hipermercados e supermercados (-10,3%), seguido por livros, jornais, revistas e papelaria (-9,2%), tecidos, vestuários e calçados (-4,1%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-1,4%) e material de construção (-1,2%).
Todos os segmentos apresentaram melhora ante base anual, com destaque para móveis e eletrodomésticos (+7,9%); tecidos, vestuário e calçados (+7,4%); e livros, jornais, revistas e papelarias (+7,2%).