Pedal da Paz ganha adesão de ciclistas com deficiência visual em Porto Alegre

Evento começa às 9h deste sábado, em frente à Usina do Gasômetro

Foto: Gustavo Roth/EPTC/PMPA

A quarta edição do Pedal da Paz, realizada em Porto Alegre pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), vai contar, neste ano, com a participação de ciclistas com deficiência visual. O evento, em um trajeto de dez quilômetros, vai ter a praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro, como ponto de partida, às 9h deste sábado.

Os interessados em participar podem se inscrever, sem custo aqui. Na hora, devem levar um quilo de alimento não perecível, a ser doado a uma instituição filantrópica cadastrada na Prefeitura de Porto Alegre.

O passeio, também alusivo ao Dia Internacional do Ciclista, integra as comemorações dos 251 anos de Porto Alegre e dos 25 anos da EPTC. Fundada em 2016, a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs) se une à iniciativa com 10 bicicletas, todas com duas pessoas pedalando juntas: um guia (pedaleiro) e uma pessoa com deficiência visual.

Durante e depois do passeio ciclístico, os participantes ainda vão poder concorrer a premiações, como uma massagem expressa e uma bicicleta com aro 29 e freio a disco.

O itinerário abrange a praça Júlio Mesquita, as avenidas Presidente João Goulart e Edvaldo Pereira Paiva (B/C) e a rua Fernando Lúcio da Costa (rua B), a partir da qual os ciclistas farão o caminho de volta.