IBGE faz ação para sensibilizar moradores de alto poder aquisitivo

Objetivo é que moradores destas áreas respondam ao Censo Demográfico 2022

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / CP

O IBGE promove, no próximo sábado, 15, a Ação de Mobilização do Censo em Áreas de Alta Renda. O objetivo é sensibilizar os moradores de áreas de alto poder aquisitivo sobre a importância de responder ao Censo Demográfico 2022. A média nacional de não resposta ao Censo é de 5,5%, mas a recusa em receber o recenseador tem sido mais frequente nessas áreas.

Em Porto Alegre, a ação ocorrerá na Praça Simão Arnt (Praça da Encol), das 10h às 12h, com distribuição de panfletos e conscientização dos moradores da região. A mobilização contará com as presenças do superintendente do IBGE no RS, José Renato Braga de Almeida; e do coordenador operacional do Censo no RS, Luís Eduardo Puchalski.

Além do Rio Grande do Sul, outras 11 unidades estaduais do IBGE no país terão ações semelhantes, na mesma data. A Ação de Mobilização do Censo em Áreas de Alta Renda – Condomínio no Mapa faz parte de um esforço do IBGE para ampliar a coleta de dados e obter o maior número de informações nesta fase final do Censo 2022.