ABREE e Prefeitura fazem drive thru de coleta de produtos descartáveis

Campanha tem o objetivo de viabilizar a destinação ambientalmente correta dos produtos

Crédito: Divulgação

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. A ação tem como missão facilitar, estimular e conscientizar a população local sobre o descarte correto desses equipamentos. No dia 15 de abril, das 10h às 17h, a ABREE disponibilizará um ponto de recebimento no Parque Moinhos de Vento (Parcão) para receber os produtos dos porto-alegrenses.

Para ação, é recomendado que os interessados separem todos os resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que desejam descartar. Por fim, basta que os moradores levem no ponto de coleta os produtos, que podem ser desde fones de ouvido a geladeiras que estejam quebradas, antigas ou obsoletas em casa. Além disso, a equipe da ABREE estará no local para receber a população e tirar todas as dúvidas a respeito do processo de reciclagem.

POSTOS DE ENTREGA

A Equipe de Gestão e Educação Ambiental (Egea) do DMLU divulgará os endereços dos sete Postos de Entrega de Resíduos Eletrônicos (Pere) espalhados pela cidade e tirando dúvidas dos contribuintes sobre descarte correto. Para saber qual o Pere mais próximo de sua casa, clique aqui e para acessar a lista de quais resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos podem ser entregues, acesse aqui.

Como entidade gestora, a ABREE colabora no atendimento legal da destinação final adequada de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores. Atualmente, contabiliza 467 pontos de recebimento espalhados pelo estado, sendo 58 deles localizados na capital, Porto Alegre. Deste modo, possibilita que a população local possa realizar a destinação correta ao longo de todo ano. Além disso, em conjunto com seus parceiros, soma mais de 5 mil pontos de recebimento pelo Brasil, estando presente em quase 1,4 mil municípios.

No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP residencial. Além de disponibilizar uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros. Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento.