Nos dias 24, 25 e 26 de maio, acontece a 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, que este ano abordará o Jeito brasileiro de fazer varejo. Com diversas atividades em sua programação, a FBV contará com momentos exclusivos para quem adquirir os ingressos, disponíveis em www.feirabrasileiradovarejo.com.br.
Entre as atrações estão os palcos Grandes Resultados, Errando e Aprendendo e Acelerando meu negócio. O primeiro será o responsável por reunir grandes nomes do varejo para debater a temática da feira e compartilhar conhecimentos, em um local 360º, que irá aproximar a plateia dos palestrantes. Já estão confirmados os nomes de Débora Alcântara, co-fundadora do ORNA Group; Carlos Curioni, CEO da Elo7; Carmen Ferrão, sócia-superintendente do Grupo Lins Ferrão; Guilherme Almeida, CEO de e-commerce da Nivea; Laura Barros, diretora de Marketing da Wine; Tito Gusmão, CEO da Warren; Poliana Corrêa, consultora de Diversidade e Inclusão que atuou como head de Pessoas e Cultura na Bergamotta Labs/Grendene; Flávio Steffens, sócio do Vakinha; entre outros.
Já em Errando e Aprendendo será possível, por meio de talks rápidos, a troca de experiências com empreendedores que enfrentaram grandes desafios, encontraram soluções diversas, conseguiram se reerguer e hoje possuem um negócio estruturado. E o Acelerando meu Negócio apresentará atividades práticas, realizadas por referências do mercado, para que sejam aplicadas no dia a dia dos negócios. Ambos os momentos acontecem no mesmo espaço, de forma intercalada.
Com entrada gratuita para visitação, a 10ª FBV contará com experiências divididas em oito palcos, sendo cinco deles gratuitos e três exclusivos para quem adquirir os ingressos. Com expectativa de reunir cerca de 10 mil pessoas durante os três dias de evento, a feira reunirá mais de 40 palestrantes e mais de 20 horas de conteúdo. Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, esta edição visa exaltar a capacidade do varejo brasileiro.
“Essa edição da FBV foi inspirada nas novidades e tendências mundiais, mas adequadas ao jeito do brasileiro de trabalhar o varejo. Temos ativos só nossos que poderiam ser exportados para o mundo. Queremos apresentar a nossa habilidade em solucionar problemas e humanizar a relação com o público, bem como conectar a tecnologia com o que o brasileiro tem de melhor: criatividade, calor e afeto para aproximar as pessoas”, reforça.