Mais de 500 expositores estarão presentes na Gramado Summit 2023, uma das principais conferências de tecnologia e inovação do país, que acontece a partir desta quarta-feira, 12, e que segue até dia 14 de abril. Entre essas 500 marcas mais de 300 são startups em estágios iniciais.
Essas startups são de diversos estados brasileiros, especialmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Minas Gerais. Já os segmentos de maior destaque entre as startups expositoras estão fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, retailtechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs e foodtechs.
Conforme o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, a conferência busca dar destaque para startups, seguindo o propósito de empoderar o pequeno empreendedor. “Trabalhamos com uma série de incentivos para trazer essas startups para dentro do evento e, ao mesmo tempo, também oferecemos ações para viabilizar conexões e investimentos para elas”, explica.
Entre essas ações que as startups podem participar estão a Batalha de Startups (a vencedora da competição receberá um aporte de R$200 mil da aceleradora Ventiur, com possibilidade de chegar em até R$1 milhão por meio de co-investimento) e o Código Aberto (Competição é feita pela rede hoteleira Laghetto e busca premiar a melhor solução tecnológica apresentada).