Capital tem novo espaço dedicado à economia compartilhada e criativa

Novo negócio ocupa casarão no bairro Rio Branco 

Crédito: Divulgação

Trazendo o design brasileiro como ponto de partida e referências da cultura nacional como principal inspiração, desde a cultura popular até os movimentos modernistas do país, o Vorbi Estúdio nasce, instalado em um casarão construído no fim dos anos 1980 no bairro Rio Branco, com a proposta de  promover a conexão entre pessoas e ideias através dos seus espaços de trabalho compartilhados, eventos e projetos culturais.

A novidade já está de portas abertas, na Rua Ramiro Barcelos, 1407, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 18h30, com 27 posições de trabalho rotativas no estilo “conecte e trabalhe”. Quando abriu a Vorbi, em junho de 2019, Leonardo estruturou a empresa no modelo digital. Com o crescimento do negócio, observou a necessidade da equipe estar mais junta, realizando reuniões em coworkings que não ofereciam muita interação e conexões.

“Na minha visão de negócio, um escritório não fazia sentido para uma equipe pequena”, revela. Assim, surgiu a ideia do Estúdio Compartilhado, para que, profissionais que se identificam com a marca e fazem parte da economia criativa, também pudessem utilizar o espaço. “É uma forma de gerarmos uma receita nova e também ter o nosso escritório”, explica.

Mais que um espaço de coworking, o projeto tem como objetivo movimentar a cena criativa de Porto Alegre, alavancando o diálogo e a divulgação da cultura brasileira na cidade. Para isso, o estúdio de 86m², dividido em dois andares, mais um pátio de 246m², tem estrutura para receber eventos, aulas, encontros, debates culturais e criativos.