A Brigada Militar vai manter nas próximas semanas o policiamento ostensivo no entorno de estabelecimentos de ensino no Rio Grande do Sul. Na manhã desta quarta-feira, o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, confirmou a continuidade dos patrulhamentos nas escolas e também o monitoramento das redes sociais. “Força total”, resumiu.
O principal objetivo é assegurar a tranquilidade e segurança à comunidade escolar devido a boatos recentes em redes sociais a respeito de ataques iminentes. Além dos batalhões em cada região, os efetivos de seis batalhões de polícia de choque, além do Comando de Polícia de Choque, seguem em alerta e de prontidão, assim como o Batalhão de Aviação da BM e do Comando Ambiental da BM.
De acordo com o coronel Cláudio dos Santos Feoli, a mobilização passa, ainda, pela “sinergia com a Polícia Civil e com o Ministério Público do Rio Grande do Sul”. A BM também permanece em contato com a Secretaria Estadual de Educação, completou o oficial.
Denúncias podem ser feitas para os telefones 181, da Secretaria da Segurança Pública; 190, da Brigada Militar, e 197, da Polícia Civil.