Escolas em Alvorada seguem funcionando normalmente após incidente com aluno com faca em uma delas

Prefeitura pede cautela dos pais para evitar a disseminação de informações falsas, o chamado efeito contágio

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

Uma escola municipal em Alvorada confirmou a suspensão de um aluno pego com uma faca em sala de aula, na semana passada. Ele também ameaçou o estabelecimento de ensino, com ataques em redes sociais, o que causou agitação entre a comunidade escolar. O Conselho Tutelar pediu à direção da escola o envio de um comunicado sugerindo aos pais que mantenham os filhos em casa entre hoje e amanhã. A instituição atendeu a solicitação, mas se manteve aberta, recebendo estudantes.

Como medida de segurança, a Guarda Municipal enviou agentes à escola, que permanecem no local. A equipe da Rádio Guaíba entrou em contato, mas ninguém quis gravar entrevista. Por telefone, uma funcionária salientou que os órgãos de segurança foram contatados e que medidas de segurança vêm sendo tomadas.

A Secretaria Municipal de Educação de Avorada também não quis gravar entrevista, mas divulgou nota, em conjunto com a Prefeitura, em que assegura estar trabalhando, com o auxílio da Guarda Municipal e da Polícia Militar,m para redobrar a atenção no entorno das instituições.

A Prefeitura também informou que, além do apoio da BM, a segurança interna das instituições está sendo reforçada, e que segue ocorrendo o monitoramento através de câmeras de segurança em todas as unidades escolares do município. O Município esclarece, por fim, que todas as instituições atendem normalmente e, como medida de segurança, está sendo permitida somente a entrada de alunos e funcionários nas escolas da rede municipal.

A nota reforça que não sejam disseminadas informações inverídicas para evitar o chamado efeito contágio.