A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba, neste domingo, que descarta que a tentativa de homicídio de dois homens, ambos de 26 anos, no entorno da Arena no Grêmio, no bairro Humaitá, na noite desse sábado, tenha ligação com com brigas entre torcidas de futebol. A principal suspeita, segundo a corporação, é a de que o crime tenha sido motivado após as vítimas se aproximarem de um ponto de armazenagem e venda de drogas.
A ocorrência se registrou após a final do Gauchão, perto das 19h. Contatado pela reportagem, o tenente-coronel Daniel Araújo, declarou que uma guarnição foi ao local por conta de uma suposta briga na área dos banheiros no bar Avalanche.
Ainda segundo o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), nenhuma das vítimas tinha antecedentes. Dois homens apontados como autores dos disparos foram presos, na madrugada deste domingo, de acordo com o coronel.
Conforme delegado Mário Souza, um dos baleados está internado em estado grave e outro, com quadro estável de saúde. Essa segunda vítima, segundo o policial, alega não saber o motivo do ataque.
“Eles [as vítimas] estavam em uma área onde haviam homens vendendo drogas. Quando se aproximaram, esses homens acharam que era gente que iria enfrentá-los ou pegar as drogas”, declarou o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Ambos os presos, segundo o delegado, já tinham antecedentes por tráfico. Eles foram capturados próximo ao local do crime.