Blumenau adia retorno das aulas para viabilizar contratação de segurança privada

Aulas seguem suspensas desde ocorrência de chacina que deixou quatro crianças mortas, na quarta-feira passada 

Foto: Eduardo Valente / SECOM / Governo de S

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), adiou em uma semana o retorno às aulas dos alunos da rede municipal da cidade – a volta havia sido originalmente marcada para esta segunda-feira. O anúncio, em redes sociais, ocorreu no fim da noite desse sábado. As aulas foram suspensas após a chacina que vitimou quatro crianças na quarta-feira passada.

O período de recesso, segundo o prefeito, é o tempo necessário para a Prefeitura viabilizar legalmente a contratação da segurança privada que vai atuar nas escolas e creches da cidade.

“Estamos efetivamente preocupados com a segurança das nossas crianças, adolescentes, famílias e também de todos os nossos profissionais da educação. E diante da incerteza da contratação de uma empresa de segurança, e que a gente possa colocar profissionais em cada uma das nossas unidades educacionais, além da implementação das outras medidas anunciadas, definimos que estaremos dando férias na nossa rede municipal de educação a partir da próxima segunda-feira até sexta-feira”, disse o prefeito.

As atividades normais da educação do município de Blumenau serão retomadas, com isso, só no dia 17. “Estamos focados em viabilizar o máximo das medidas já anunciadas, para que a gente venha a ampliar ainda mais as ações de segurança nas nossas escolas”, relatou Hildebrandt.

Já o governo de Santa Catarina manteve o retorno das aulas na rede estadual de ensino para esta segunda-feira, inclusive nas escolas do Estado em Blumenau. Ainda não se sabe se a medida anunciada pela prefeitura vai influenciar no retorno às aulas na creche Bom Pastor, local onde o ocorreu o crime.

*Com informações da Agência Estado