Integrantes do Projeto Help estiveram, na manhã deste sábado, na Estação Canoas da Trensurb, conversando com os usuários do serviço e entregando cartas com mensagens de carinho e afeto. A ação, além de reforçar a importância da saúde mental, também proporcionou um momento de conversa voluntária a quem apenas busca uma mão amiga em momentos difíceis.
O Help, cujo tema é “Não te julgo, te ajudo”, é desenvolvido em parceria com o metrô e percorre de forma itinerante as estações, semanalmente. Segundo o coordenador do projeto em Canoas, Elton Locateli, a intenção é criar vínculos com as pessoas que sofrem e alcançar aquelas, que embora sofram de depressão e ansiedade, mas muitas vezes não conseguem se abrir facilmente. “Temos aqui também o Cantinho do Desabafo, com isso a pessoa pode abrir seu coração e falar conosco. Todos os colaboradores passaram por situações semelhantes”, explica.
No dia 15, o Help vai à Estação São Leopoldo. Para conhecer mais, siga a página no Instagram @help.fju, ligue para (11) 4200-0034 e ou acesse o site projetohelp.com.