A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelos crimes de ameaça e incêndio doloso, na noite dessa quinta-feira, perto da BR-386, em Tabaí, no Vale do Taquari. Suspeito de ter ateado fogo à residência da companheira, ele já tinha antecedentes por violência doméstica.
Os patrulheiros avistaram uma casa em chamas, às margens da BR. No local, não encontraram ninguém e acionaram o Corpo de Bombeiros. Momentos mais tarde, a vítima se aproximou, pedindo ajuda. Segundo a PRF, ela relatou ter sido ameaçada e mantida em cárcere privado. A vítima contou, ainda, que conseguiu fugir minutos antes de o agressor atear fogo ao imóvel, em um momento de distração dele.
A PRF realizou buscas no entorno e localizou o suspeito em um bar de Tabaí. Conforme os policiais, ele tentou se esconder ao avistar a viatura. Preso, o homem vai responder pelos crimes de ameaça, incêndio doloso e outros delitos prescritos na lei Maria da Penha. Causar incêndio expondo outra pessoas a perigo pode resultar em reclusão de até 6 anos e multa, conforme o artigo 250 do Código Penal. Já ameaça, conforme previsto no artigo 147, pode causar detenção de até 6 meses ou multa.
A vítima, atendida na polícia judiciária de Lajeado, recebeu medida protetiva, sendo encaminhada à casa de familiares.