Novo posicionamento da Fras-le reforça estratégia de negócios globais e completos

Companhia passa a se chamar Frasle Mobility

Crédito: Divulgação

Manter a vida em movimento por meio de um ecossistema de soluções inteligentes e sustentáveis. Com esta missão, a multinacional brasileira Fras-le apresenta ao mercado um novo posicionamento de marca corporativa. A companhia passa a se chamar Frasle Mobility, reforçando a estratégia de negócio como uma empresa global focada na segurança e na inovação em seus produtos e serviços, por meio de soluções completas para os clientes e parceiros.

“Em quase 70 anos de história, a Fras-le construiu uma reputação sólida e reconhecida por todo o mercado. Hoje, avançamos para além dos materiais para fricção, adicionando operações em outros países e diversificando mercados, aumentando o mix de produtos. Mas, mais do que tudo, agregamos equipes e expertises plurais que nos trouxeram até a busca por uma marca que traduzisse essa trilha de evolução”, ressalta o diretor-superintendente da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

Com tecnologia avançada e sustentabilidade, a Companhia desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para diversas aplicações, que compõem um portfólio completo. Atualmente, mais da metade das receitas é suportada por um mix de componentes recente, como sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão, e que se somam ao tradicional perfil de produtos que tornaram a empresa referência global em materiais de fricção. A construção da nova identidade reposiciona a Frasle Mobility como uma house of brands, associada aos intensos ciclos de expansão vivenciados nos últimos 10 anos, projetando um futuro de novas possibilidades de evolução e crescimento.

REPRESENTATIVIDADE

A Frasle Mobility, que conta com uma base de 8,5 mil acionistas, é controlada pelas Empresas Randon desde 1996, mantendo de forma conjunta unidades de referência em inovação, como o Centro Tecnológico Randon (CTR) e a NIONE, pioneira global em tecnologias com nanopartículas. Atua ainda na transformação social nas comunidades onde está presente, como Caxias do Sul (RS) e Joinville (SC), com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e no incentivo à pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon.

Atualmente tem 11 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, nove centros de distribuição no Brasil, Argentina, Colômbia, China, Holanda e Reino Unido, quatro escritórios comerciais na Alemanha, Chile, México e Estados Unidos e centros de tecnologia e desenvolvimento, para atender os milhares de clientes da Frasle Mobility em mais de 125 países nos cinco continentes.

Líder no mercado de reposição de autopeças e uma das maiores fabricantes mundiais de material de fricção, sendo uma das principais fornecedoras de peças originais para montadoras, a Frasle Mobility coloca ao alcance do consumidor mais de 14 mil referências de produtos para o controle de movimentos, como freios, materiais de fricção, suspensão, direção e transmissão para aplicações em veículos leves, pesados, motos e soluções para vagões ferroviários e aeronaves. A companhia está cada vez mais próxima dos clientes por meio da plataforma de serviços agregados ao mercado de reposição AutoExperts, que facilita a rotina do mecânico e do motorista, com ferramentas que possibilitam o acesso ao mix completo em poucos cliques.