Prefeito assina termo de permissão de uso de imóvel para Fundação Thiago Gonzaga

Presidente Diza Gonzaga comemorou o fato da instituição não precisar mais arcar com custo do aluguel e poder investir na salvação de vidas

Diza Gonzaga assumirá diretoria no Detran/RS. Foto: Divulgação Detran/RS

O prefeito Sebastião Melo assina, nesta quarta-feira, 5, o Termo de Permissão de Uso (TPU) de um imóvel municipal para abrigar a Fundação Thiago Gonzaga. O ato ocorre às 14h30 na Rua da República, 711, Cidade Baixa, endereço que será cedido à instituição. Além do prefeito, estarão presentes o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a presidente da fundação, Diza Gonzaga, entre outras autoridades.

A sede atual da ONG, situada na rua Botafogo, em Porto Alegre, é alugada e a presidente Diza Gonzaga comemorou o fato da instituição não precisar mais arcar com esse custo. “É uma sede agora que não temos mais o ônus do aluguel, que nos tirava muitos recursos que poderiam ser aplicados para salvar vidas”, observou.

Diza Gonzaga também saudou o esforço do poder público pela cedência do espaço e encara essa parceria como uma espécie de gratidão da sociedade pelo trabalho realizado, baseado na conscientização e auxilio em dúvidas com respeito à segurança no trânsito.
“Com certeza, a gente tem tido reconhecimento e acho que a Fundação é reconhecida principalmente, eu digo, porque as autoridades é claro que são muito importantes, nós temos uma gratidão enorme e ficamos honrados, mas a população do nosso Estado reconhece o Vida Urgente como um programa que preserva vidas”, completou.

Ainda não há prazo para a mudança definitiva de local. Conforme Diza Gonzaga, é preciso primeiramente conhecer o novo imóvel para saber se serão necessárias reformas e adaptações, de modo a receber bem a todos.