Por conta do feriado de Páscoa, o movimento de saída da capital deve aumentar a partir desta quinta-feira. Na Estação Rodoviária, o chefe de operações Jorge Rosa estima que 26 mil pessoas devam deixar Porto Alegre de ônibus. O dia de maior movimento de saída deve ser a véspera do feriado, nesta quinta feira. “Estamos esperando um bom movimento de saída na sexta feira e sábado”, completa.
Apesar do feriado, não há previsão de aumento de demanda de voos no Aeroporto Internacional Salgado Filho. De acordo com a Fraport Brasil – Porto Alegre, que administra o terminal, a expectativa é de uma média de 136 voos/dia, entre chegadas e partidas, domésticos e internacionais, para o feriado de Páscoa. No país, nos 21 aeroportos com voos comerciais regulares administrados pela Infraero devem receber 651,8 mil passageiros durante o feriado da Páscoa de 2023, entre os dias 6 e 10 de abril.
No Rio Grande do Sul, a Infraero administra o Aeroporto Regional de Passo Fundo – Lauro Kurtz, em Passo Fundo, e o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo. No período, a Infraero projeta dez voos, sendo oito para Passo Fundo e dois para Santo Ângelo, totalizando 4.839 passageiros transportados.