Evento Connection Experience aposta no fomento do turismo

Edição deste ano acontece de 17 a 21 de maio, em Gramado

Com a temática “Terroirs do Brasil”, a 6ª edição do Connection Experience foi lançada nesta quarta-feira, 5. A iniciativa realizada pela empresa Rossi & Zorzanello, em parceria com o Sebrae RS, busca criar conexões entre agentes complementares da cadeia produtiva do turismo e gerar um elo com a identidade e a gastronomia das regiões.

A 6ª edição do Connection Experience ocorre de 17 a 21 de maio, em Gramado, na Serra Gaúcha, e visa conectar a cadeia produtiva do turismo com produtos de indicação geográfica, terroir e identidade de territórios e destinos. Com isso, o projeto destaca as produções presentes nas regiões e identifica de que forma elas podem agregar valor e ser um diferencial na experiência turística, seja na gastronomia, no artesanato, ou em outros fatores locais que agreguem à experiência do turista. A iniciativa terá a participação de palestrantes convidados nacionais e internacionais.

Para a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, a proposta é uma oportunidade para que os empreendedores gaúchos dos segmentos englobados busquem alternativas para diferenciação e inovação dos seus negócios. “Com o Connection Experience, queremos viabilizar e valorizar a produção local, criando diferenciais de competitividade e de promoção do turismo do RS através da qualificação das experiências, gastronomia local de alta qualidade e hospedagens que sejam atrativas para o cliente”, comenta.