Criada para capacitar novos talentos e gerar oportunidades no mercado de tecnologia da informação, a Comunidade +praTi abriu um novo ciclo de cursos gratuitos. São 500 vagas para Introdução à programação, 500 para Desenvolvedor Java e 300 para Front-End, que ensina os alunos a montar um site do zero. As bolsas de estudo têm duração de dois meses e não exigem escolaridade mínima. É necessário que o candidato tenha a partir de 15 anos e não há limite de idade máxima.
Por ano, mais de quatro mil alunos passam pelos cursos da comunidade, que é formada por mais de 40 empresas. “Eu me inscrevi no curso para ter mais uma experiência de estudos no currículo. Eu imaginava que só conseguiria trabalhar com programação depois de terminar a faculdade. Mas na +praTi eu aprendi tudo que era necessário – inclusive como fazer uma boa entrevista! – e fui contratada para um estágio. Estou nessa empresa até hoje, como efetiva, e devo me formar no ano que vem”, conta a egressa Beatriz Costa, que atualmente trabalha em uma das mantenedoras da +praTi, a South System.
“Nosso papel é fomentar o conhecimento em tecnologia e preparar os futuros profissionais da forma mais completa possível. A +praTi acredita que o conhecimento pode mudar vidas e essas vidas podem mudar o mundo”, destaca o líder da comunidade Diraci Junior.