Companhia aérea passa a ofertar mais 12 mil assentos em Porto Alegre

Ampliação do número de assentos é resultado das operações em Congonhas

Crédito: Divulgação

Com a expansão das operações em Congonhas, em São Paulo, ampliando de 41 para 84 as autorizações de pousos e decolagens (slots), a Azul passou a oferecer dez voos diários, cinco em cada sentido, para Porto Alegre. Os voos entre São Paulo e a capital Gaúcha são operados com aeronaves Airbus A320neo com capacidade para até 174 passageiros.

A capital gaúcha conta com uma média diária de 29 voos diários da companhia e soma mais de 900 operações de decolagens por mês para 18 destinos. No Rio Grande do Sul, além da capital, a Azul também disponibiliza seus serviços para mais onze cidades no estado, incluindo Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo, Canela, Alegrete, Bagé, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa.

“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no país e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no país inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.