Jovem morre afogado durante pescaria em Serafina Corrêa, na Serra

Afogamento aconteceu no rio Carreiro, em local com mais de 10 metros de profundidade

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros de Guaporé / CP

Uma pescaria em família terminou em tragédia neste domingo, em Serafina Corrêa, na Serra gaúcha. Um jovem, identificado como Edimar Grando, de 24 anos, morreu afogado no rio Carreiro, na comunidade de Santo Antônio. Ele estava no local com o irmão e o primo, conforme o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, que atendeu a ocorrência no local.

O chamado para os bombeiros foi feito por volta das 9h, quando a equipé se deslocou para o ponto onde o jovem desapareceu. Com apoio da Brigada Militar, as buscas foram iniciadas pela superfície e com uma embarcação de pequeno porte, pois o Corpo de Bombeiros local não conta com mergulhadores, conforme o soldado Guatemim.

O local é perigoso, de acordo com o bombeiro, que relatou chegar a mais de 10 metros de profundidade em alguns pontos. Com ajuda de uma corda e garateia, equipamento semelhante a um anzol, a equipe conseguiu retirar o corpo do fundo do rio, por volta das 11h30. Os trabalhos contaram com ajuda dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB). O corpo será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Passo Fundo.

O rio Carreiro já teve outros registros de afogamento, conforme o soldado Guatemim. “O pessoal acaba indo, não sabe nadar direito e acaba se afogando”, contou. O Corpo de Bombeiros alerta para que a população evite se banhar ou realizar atividades próximo a locais onde não há presença de guarda-vidas.