Polícia Civil prende liderança do crime organizado de Gravataí

Homem possuía extensa ficha criminal

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, um homem considerado por ser uma liderança do crime organizado na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana. A ofensiva foi realizada através da delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. As ordens judiciais foram cumpridas em quatro residências pertencentes ao criminoso que tinha atuação predominante no Bairro Tom Jobim e no Rincão da Madalena.

O preso possui inúmeros antecedentes policiais, figurando como investigado pelos crimes de homicídio doloso qualificado, homicídio tentado, tráfico de entorpecentes, extorsão, crimes cibernéticos, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido.

O último homicídio pelo qual vinha sendo investigado ocorreu em janeiro deste ano na localidade do Rincão da Madalena. Na ocasião o sujeito em conluio com outros dois atirou contra um homem que estava no interior de seu veículo acompanhado de sua esposa. Um dos disparos de arma de fogo atingiu a vítima na região do tórax, porém outros disparos ainda foram desferidos e ouvidos por populares.

A Delegada Fernanda Amorim, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, responsável pela condução das ações investigativas, ressalta a importância da prisão desse criminoso para a tranquilidade da comunidade. Já o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado Mario Souza, endossa a relevância das ações contundentes em face das facções, onde os executores e os mandantes das mortes devem ser responsabilizados.