Cerca de duas toneladas de fios e cabos de energia elétrica furtados foram recuperadas durante uma ação da 4ª DP em Porto Alegre. Houve também o recolhimento de luminárias da prefeitura. Na tarde dessa quinta-feira, a equipe do delegado Arthur Raldi esteve em um estabelecimento no bairro Rubem Berta, na zona Norte da Capital.
Os agentes faziam diligências para verificar uma denúncia de armazenamento de fios e cabos de origem ilegal. No local suspeito, uma oficina, os policiais civis encontraram o material usado em redes de alta tensão, sendo reconhecido pela concessionária de energia elétrica como sendo de sua propriedade.
O delegado Arthur Raldi observou que o proprietário do estabelecimento já é reincidente no crime de receptação e recebeu voz de prisão em flagrante pelo delito. O indivíduo foi conduzido à 4ª DP para a realização das formalidades legais.
“O crime de furto de fios e cabos de energia acaba por acarretar diariamente quedas de energia não somente em residências, mas também em semáforos, estabelecimentos de ensino e de saúde, entre outros, comprometendo o bom funcionamento dos serviços públicos e privados, nos mais diversos setores, atingindo direta ou indiretamente milhares de pessoas”, frisou o titular da 4ª DP.