Segundo dia de South Summit tem alívio do calor para visitantes em Porto Alegre

Quatorze mil pessoas passaram pelos pavilhões do evento nessa quarta-feira

Segundo dia de South Summit tem alívio do calor para visitantes em Porto Alegre | Foto: Jonathas Costa / Especial / CP

O segundo dia de South Summit Brazil 2023 começou com tempo nublado e clima ameno em Porto Alegre, um alívio para os visitantes que ontem sofreram com o forte calor no Cais Mauá. A chuva, contudo, deve aparecer ao longo do dia.

E para os desprevenidos, uma máquina de empréstimo gratuito de guarda-chuva está instalada logo na entrada da feira, ao lado do credenciamento. Mediante cadastro prévio do cartão de crédito, o usuário retira uma unidade e tem até 24 horas para devolução. Após, em caso de permanência com o guarda-chuva, um valor de R$ 34 é cobrado.

Ontem, 14 mil pessoas passaram pelos pavilhões do Cais, onde nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho da Magazine Luiza; Gustavo Werneck, CEO da Gerdau; Tânia Cosentino, Gerente-Geral da Microsoft no Brasil; e Celso Athayde, fundador da Cufa e da Favela Holding, também passaram.

Neste segundo dia, mais de 120 painéis estão programados, além da competição de startups que, ao fim do dia, deve chegar na etapa final. A partir das 18h30min também está previsto um show gratuito no trecho 1 da Orla do Guaíba, ao lado da Usina do Gasômetro. Devem se apresentar DJ Mik Silva, Os Fagundes, Chimarruts, Serginho Moah, Ultramen e Renato Borghetti. A programação deve se encerrar às 23h.