Indiciado, Trump pode se entregar às autoridades nos próximos dias nos EUA

Grande Júri votou pela culpabilidade do ex-presidente em investigação que envolve atriz de filmes adultos

Foto: Reprodução / Twitter / R7

O Ministério Público de Manhattan confirmou, na noite desta quinta-feira, o indiciamento de Donald Trump no caso que envolve a atriz de filmes adultos Stormy Daniels. Promotores já entraram em contato com os advogados do ex-presidente para negociar a rendição dele.

Segundo informações da CNN norte-americana, Trump deve se entregar às autoridades apenas no início da próxima semana.

O empresário e político é investigado pela compra do silêncio de Daniels, com quem supostamente teve um caso no passado. A decisão do Grande Júri torna o republicano o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a responder a acusações de cunho criminal.

A suspeita é que o empresário tenha pago US$ 130 mil a Daniels, semanas antes das eleições de 2016, para ela manter segredo sobre um relacionamento extraconjugal com o empresário, violando as diretrizes de custeio eleitoral.

O ex-presidente nega a história e garante que as afirmações são mentirosas, além de não passarem de uma jogada política, já que é pré-candidato à Presidência dos EUA na eleição que ocorre em 2024.

A acusação ganhou força graças ao ex-advogado do político Michael Cohen, que depôs ao painel montado para investigar Trump. Cohen garante que coube a ele fazer o pagamento à mulher, tendo sido reembolsado um período depois.