Visitantes fazem fila antes da abertura da South Summit

Expectativa com o evento de inovação que começa hoje em Porto Alegre é atrair 20 mil pessoas ao Cais Mauá

Portões abriram pouco depois das 8h desta quarta-feira para o primeiro dia de South Summit Brazil 2023 | Foto: Jonathas Costa / Especial CP

Minutos antes dos portões da South Summit abrirem oficialmente na manhã desta quarta-feira no Cais Mauá, e mais de uma hora antes da primeira atividade da programação oficial, a fila no Cais Embarcadero, por onde entram os visitantes, se estendia por vários metros e aglomerava mais de uma centena de pessoas.

O público não esconde o entusiasmo com a segunda edição do evento, considerado um dos mais importantes do ecossistema de tecnologia e inovação do mundo. A empresária Kerlim Escobar, sócia de uma agência de comunicação e marketing, era uma das primeiras da fila. Natural de Porto Alegre, está na South Summit pela segunda vez como visitante e chegou ao Cais Mauá acompanhada do filho Pedro, de 13 anos, e de colegas de empresa. “É um local para fazer relacionamento e estreitar conexão. Pessoas de outros locais do Brasil e do mundo vem pra cá e temos encontros marcados já. Acredito que neste ano veremos uma evolução do evento”, avalia.

A previsão do tempo indica chuva para hoje em Porto Alegre. A manhã, contudo, é de céu azul, calor e Guaíba refletindo o sol forte. O cartão-postal da Capital se torna, assim, um convite para fotos e registros dos visitantes. Antes da primeira atividade do dia, o público fez fila para registrar imagens nos pórticos que ficam de frente para o Guaíba.

Apesar do evento de boas vindas nesta manhã, a cerimônia oficial de abertura ocorre à noite, com a presença do governador Eduardo Leite, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do ministro chefe da Secom, Paulo Pimenta, do presidente do South Summit Brazil e da 4all, José Renato Hopf, a fundadora do evento na Espanha, Maria Benjumea, e o CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro.