Startup GreenPlat marcará presença no South Summit

Empresa vem revolucionando a gestão ambiental e sendo reconhecida no mercado

Crédito: Freepik

Diante da preocupação com a crise climática e seus efeitos no planeta, a busca por um futuro sustentável vem se tornando prioridade para todos. E é neste cenário que atua a GreenPlat, startup brasileira com quase sete anos de existência que oferece tecnologia blockchain para simplificar a gestão, gerando benefícios ambientais, financeiros e regulatórios para empresas e governos. Neste ano, a GreenPlat marcará presença no South Summit, entre os dias 29 e 31 de março, em Porto Alegre.

Por meio do software PlataformaVerde™ da GreenPlat, é possível rastrear toda a cadeia produtiva de uma empresa, controlar a geração e destinação de resíduos e perdas produtivas, gerar indicadores ESG e gerir documentos obrigatórios, entre outros serviços. Em 2022, a GreenPlat rastreou mais de 1 milhão de toneladas de resíduos, dos quais cerca de 410 mil toneladas foram destinadas para reciclagem, promovendo o descarte consciente, gerando ganho financeiro, reduzindo o impacto ambiental e fomentando o cuidado ao nosso planeta.

 “O ano de 2023 mal começou e a GreenPlat foi destaque no desafio do funil de inovação da mineradora Anglo American, com as soluções oferecidas para melhorar os indicadores ambientais e financeiros da empresa. Além disso, fomos pré-selecionados para expor no evento online SDG Global Talent Award, premiação que reconhece as ideias inovadoras de todo o mundo no âmbito dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU, no objetivo número 11 intitulado “Cidades e Comunidades Sustentáveis”, com o case da cidade de São Paulo e o uso da frente pública CTR-e”, afirma Anauyla Batista, cofundadora e diretora da GreenPlat.