O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, declarou, nesta quarta-feira, que o governo federal vai estar presente, em um estande, na próxima edição do South Summit Brazil, um dos maiores eventos de inovação do mundo, realizado pela segunda vez, desde a manhã desta quarta, no Cais Mauá, em Porto Alegre. O governo, segundo o petista, deve passar a fomentar o setor de tecnologia junto ao evento.
“É a última edição em que o governo federal não tem um estande. Não faz sentido o governo não estar aqui em um evento tão importante, apoiando, trazendo políticas públicas. Essas políticas movimentam a economia e viabilizam um grande ecossistema de pequenos negócios”, declarou o representante da Secom à Rádio Guaíba.
Mais cedo, o ministro participou de um debate com Celso Athayde, executivo social e fundador da Central Única das Favelas (Cufa), sobre a inovação refletida em periferias e comunidades de baixa renda. Durante o painel, intitulado ‘O futuro da inclusão: as favelas como uma força empreendedora’, Pimenta destacou a importância do dinheiro distribuído às famílias via programas sociais, como o Bolsa Família, para o desenvolvimento econômico dentro dessas localidades.