Operação prende dois por receptação e interdita três ferros-velhos na zona Leste da capital

Em dois locais, foram apreendidos 40kg de fios da CEEE Equatorial

Foto: Secretaria Municipal de Segurança/Divulgação

Dois homens foram presos e três ferros-velhos interditados durante uma ação integrada realizada, nesta quarta-feira, na zona Leste de Porto Alegre. Desdobramento da Operação Ferros Velhos, a ofensiva, liderada pela Secretaria Municipal de Segurança, contou com a parceria da 8ª Delegacia de Polícia Civil.

Uma das prisões em flagrante, de um homem de 43 anos, ocorreu em um estabelecimento do bairro Jardim do Salso. No imóvel, os agentes encontraram 36kg de fios da CEEE Equatorial e um simulacro de revólver. Além disso, pássaros foram resgatados, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. O preso vai ser enquadrado em receptação qualificada e furto de energia elétrica.

O outro suspeito, de 58, localizado em um comércio irregular no bairro Bom Jesus, também deve responder pelo crime de receptação. Ele tinha armazenados cerca de 4kg de fios da CEEE Equatorial. O imóvel, que vinha funcionando em desconformidade com o previsto no alvará, acabou interditado pela Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF). Além desse, mais dois estabelecimentos foram fechados, nos bairros Partenon e Jardim do Salso.

Também participaram da força-tarefa guarnições do Corpo de Bombeiros, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e agentes da inteligência das concessionárias de energia.

Denúncias podem ser feitas pelos telefone 153 e 156, ou, ainda, pelo aplicativo 156+POA. Os serviços, gratuitos, atendem 24 horas por dia.