Fecomércio-RS e UniSenac promovem ação no South Summit 2023

Instituto Caldeira promove o “Nossa Terra para o Futuro”

Crédito: Divulgação/Instituto Caldeira

O Sistema Fecomércio-RS e o UniSenac – Centro Universitário Senac-RS serão parceiros do Instituto Caldeira na produção do coquetel “Nossa Terra para o Futuro” que fará parte da 2ª edição do South Summit Brasil, que acontecerá nos dias de hoje até 31 de março nos Armazéns do Cais Mauá em Porto Alegre. Para o coquetel, desta quarta-feira, a partir das 19h30 no Instituto Caldeira e que reunirá 250 convidados da área de inovação, toda equipe da área da Gastronomia do UniSenac estará envolvida.

“Serão cerca de 20 alunos dos cursos de Confeiteiro e Cozinheiro e 8 alunos do curso de Garçom”, conta o coordenador dos cursos da área de Gastronomia do UniSenac, Leonir Martelo. Como responsável pelo menu do Coquetel “Nossa Terra para o Futuro”, o UniSenac desenvolveu pratos inéditos para o serviço do evento.

“Promover este coquetel que une conhecimento e inovação leva os cursos de Gastronomia do Centro Universitário ao encontro do projeto essencial do South Summit. Queremos mostrar como esta área está relacionada às tendências que norteiam todos os segmentos, assim como também reflete comportamentos. A motivação da escolha do tema é a conexão entre o local e o global, a partir da valorização dos ingredientes que são característicos do Rio Grande do Sul”, afirma a reitora do UniSenac, Lianamar da Silveira Rosa

O processo criativo foi realizado pela equipe de docentes da área de Gastronomia do Unisenac (chefs de cozinha e chef confeiteiros) por meio de testes de degustações realizas em aproximadamente 15 dias. Todos os pratos são inéditos, tomam por base os temas citados e serão servidos exclusivamente no coquetel.