Lula segue com evolução de saúde positiva, garante Padilha

Ministro afirmou que ainda não há nova data para viagem à China

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que, por recomendação médica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter agendas de trabalho até quarta-feira no Palácio da Alvorada, onde deve receber ministros, inclusive ainda hoje. Durante a semana, o presidente deve se concentrar em temas internos do governo, a exemplo do arcabouço fiscal.

“Lula continua muito bem em sua saúde, evolução muito positiva”, disse o ministro, em conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira, ao sair do Palácio da Alvorada. De acordo com Padilha, desde sábado, a medicação recebida pelo presidente é por via oral: “Recuperação ótima”.

Padilha, que é médico, havia dito, no sábado, que pretendia recomendar ao presidente a não-participação presencial na Marcha Nacional dos Municípios, nesta semana. Na manhã desta segunda-feira, o ministro confirmou a ausência do chefe do Executivo e disse que o vice-presidente Geraldo Alckmin vai representar Lula no evento.

China
O ministro afirmou ainda não ter uma nova data definida em relação à viagem de Lula à China, adiada por motivos de saúde do presidente. De acordo com Padilha, ainda não houve uma data de retorno do governo chinês para a nova viagem.

*Com informações da Agência Estado (AE)