A Tintas Renner, marca arquitetônica da PPG, entrega para a cidade o seu presente especial nos seus 251 anos a ser comemorado neste dia 26 de março. A indústria batizou de Paço Municipal Porto Alegre (cód EMP187) a cor que está sendo utilizada, desde 01 de dezembro, na revitalização do prédio da Prefeitura Municipal localizado no Centro Histórico da capital gaúcha. A partir de agora, a cor passa a integrar o mix de opção de cores da marca e pode ser usada na pintura de casas, prédios e outros espaços.
Aliás, a Tintas Renner também tem disponibilizada a cor rosa utilizada na revitalização da Casa de Cultura Mário Quintana (cód. EMP184). Em 2022, a indústria foi responsável por contribuir para mudar o astral da cidade. Entre as iniciativas da marca, está a pintura do muro do estádio do São José, que transformou a parte externa do local com uma obra de arte. O trabalho do muro do “Zequinha” tem uma variação de 5 a 7 cores, entre quais a cor tendência de 2023, a Vining Ivy (PPG1148-6), que é um verde azulado, que remete aos tons encontrados na natureza e também às tendências cromáticas atuais da Tintas Renner. A arte foi realizada pelo artista Renam Canzi e contou com a curadoria e produção do Vinicius Amorim.
Outra iniciativa foi o patrocínio da pintura do Mural Lutz feita em homenagem ao ambientalista gaúcho José Antonio Lutzenberger, que se tornou um ícone na luta pela preservação ambiental, e que marcou a homenagem aos 20 anos da sua morte, ocorrida em 2002. O mural público de 50 metros de altura é uma criação do artista Kelvin Koubik e foi instalado no prédio do IPE SAÚDE e IPE PREV, na Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Também, a Tintas Renner foi patrocinadora, pelo segundo ano consecutivo, do Festival Arte Salva, um conceito de galeria a céu aberto. O projeto se propõe a revitalizar ruas com arte feita em edificações civis, e o objetivo de transformar vidas e cidades, através do resgate do espírito de comunidade e ressocialização da paisagem urbana, visto que as artes urbanas contribuem com o crescimento social, cultural e econômico dos municípios.
“Estas iniciativas são uma forma que temos de retribuir à cidade todo o apoio e reconhecimento que temos pela representatividade de nossa marca e qualidade dos produtos. Eles são o resultado da qualificação de nossa equipe técnica no desenvolvimento de produtos cada vez mais próximos das necessidades dos consumidores”, comenta a Gerente de Marketing da Tintas Renner, Michele Schaeffer.