Hub One é finalista de Prêmio Inovação Porto Alegre

A cerimônia de premiação será realizada nesta segunda-feira, 27 de março, às 17h

Feevale retornará com atividades totalmente presenciais. Foto: Feevale/Divulgação

O Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital do Rio Grande do Sul, é um dos finalistas do Prêmio Inovação Porto Alegre, concorrendo na categoria Destaque de Inovação Porto Alegre 2022. Promovida pela Gestão Municipal de Porto Alegre, a premiação tem o objetivo de reconhecer as iniciativas dos atores de inovação que impactam a cidade na geração de conhecimento, processos, produtos e/ou serviços inovadores de relevância pública — ou que tenham atuado para promover avanços signi­ficativos na agenda de inovação. Os próprios atores do ecossistema indicaram cerca de 300 iniciativas que, em sua opinião, fizeram a diferença no ano passado.

A cerimônia de premiação será realizada nesta segunda-feira, 27 de março, às 17h, no espaço Multiverso, situado no Cais Embarcadero de Porto Alegre. Cada finalista fará parte de uma galeria digital que será criada no espaço. Durante a cerimônia, serão anunciados os cinco premiados, selecionados pelo júri, assim como anunciados os agraciados com a comenda de inovação de Porto Alegre 2022.

O Hub One Porto Alegre é um espaço de conexão de alunos, startups, fundos de investimento e parceiros do ecossistema de empreendedorismo e inovação. O local integra universidade e empresa para a criação de produtos diversificados e soluções conectadas com o mercado. Os espaços são compartilhados com parceiros estratégicos para gerar negócios, fomentar projetos e desenvolver tecnologias, potencializando a cultura de inovação.

Com apenas três anos de lançamento, o Hub One POA já possui 100% de seus espaços ocupados e potencializa o crescimento das empresas ali instaladas. Localizado na Rua Cândido Silveira, 198, Bairro Auxiliadora, a unidade tem parceria com o exoHub LIA e possui convênio de cooperação tecnológica com 87 empresas, das quais 24 são residentes no espaço. Dentre as que estão instaladas no local, 17 são da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, duas da Indústria Criativa, três de Ciências Ambientais e Energias Renováveis e duas são da área de Ciências da Saúde e Biotecnologia.