Com mais de 70 anos de história, a Calçados Bibi completa 15 anos no franchising, atuando com forte presença no Brasil e na América Latina. Atualmente, a rede é composta por mais de 150 lojas, sendo 18 operações fora do Brasil, um e-commerce próprio, e está presente em mais de 3,5 mil multimarcas no Brasil, além de presença em mais de 70 países.
A marca conta com uma fábrica em Parobé (RS) e outra em Cruz das Almas (BA), que juntas empregam 1,1 mil funcionários. Para este ano, a Bibi almeja a abertura de 26 pontos de venda, sendo 16 no Brasil e 10 no exterior. Neste mês, a rede conquistou mais um reconhecimento no segmento de franquias com a chancela do Selo de Excelência em Franchising ABF 2023, na categoria Máster, onde estão classificadas marcas com ao menos 30 franqueados, 60 unidades e em atividade no setor há pelo menos 10 anos.
A Bibi Franchising surgiu em 2008, visando aproximar a marca ainda mais ao consumidor. 15 anos depois, a marca já destina 40% da sua produção fabril para as franquias e lojas próprias da rede. “Estamos extremamente felizes por completarmos 15 anos de franchising, um projeto que surgiu pequeno e que hoje ultrapassou as fronteiras do Brasil. Ao longo dos anos, fomos aprimorando o sistema de franquias e criamos estratégicas para aperfeiçoar nossa comunicação com toda a rede. O apoio ao franqueado, seja no Brasil ou no exterior, é o nosso principal foco, para que possamos juntos traçar uma história de sucesso e pintar o mundo de laranja, realizando a nossa principal missão”, finaliza Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.