Banrisul atinge 546 milhões de acessos aos canais digitais em 2022

Performance representa crescimento de 21% em relação a 2021

Crédito: Divulgação

O Banrisul registrou uma média de 1,5 milhão de acessos diários aos canais digitais em 2022. Foram 546 milhões de acessos, incremento de 21% frente a 2021. Além disso, 82% de todas as operações realizadas pelo Banco, em 2022, foram efetivadas por meio dos canais digitais. Na comparação com 2021, o total de operações feitas por esses canais, em 2022, cresceu 15,5%; a quantidade de transações financeiras foi 37,6% superior e o volume transacionado 13,8% maior.

“Trabalhamos constantemente para que o cliente tenha cada vez mais autonomia para fazer suas movimentações financeiras pelos nossos canais digitais, sempre com muita segurança”, ressalta a diretora de Produtos, Segmentos e Canais Digitais do Banrisul, Claíse Rauber.

Para dar suporte a esse crescimento digital, a instituição financeira aplicou R$ 269,4 milhões em ampliação da infraestrutura de TI, segurança da informação, além da criação de novos produtos e soluções aos clientes. “Passamos por um processo de rebranding para corresponder cada vez mais às expectativas dos nossos clientes”, relata a executiva.

Nessa linha, foi lançado o Banrishopping (loja online do Banrisul) e a Bah – assistente virtual inteligente do Banco, que se encontra, atualmente, em projeto piloto no atendimento aos colaboradores do Banrisul. “No Banrishopping, nossos clientes podem adquirir milhares de produtos em mais de 40 parceiros, realizando o pagamento com os pontos que possuem no programa de recompensas BanriClube, com os cartões de crédito do Banrisul ou com o nosso cartão Banricompras. E a conexão da Bah transforma também a maneira de acolher nossos clientes, com mais agilidade e praticidade”, esclarece Claíse Rauber.