Cidade de São Paulo tem mais de 720 km de congestionamento na manhã desta quinta

Prefeitura suspendeu o rodízio de veículos; Operação PAESE não está em funcionamento

Foto: Reprodução Record TV SP

A paralisação dos metroviários em São Paulo, nesta quinta-feira (23), fez aumentar de forma gigantesca o congestionamento de veículos nas ruas da cidade. Segundo a última atualização da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há um engarrafamento de mais de cerca de 726 km nas vias urbanas neste momento (10h10).

Veja:

Zona sul – 167 km
Zona norte – 109 km
Região central – 104 km
Zona oeste – 174 km
Zona leste – 172 km

Com a greve dos metroviários a SPTrans anunciou agora pela manhã que reforçou a frota de ônibus em 13 linhas e prologou o trajeto em outras duas que atendem as estações do metrô.

A Operação PAESE, de ônibus gratuitos, não foi colocada em funcionamento, mas a ordem da SPTrans é para que as frotas dos coletivos operam com 100% de sua capacidade ao longo de todo o dia.

A CET mudou no dia 3 de março seu sistema de medição do trânsito na cidade de São Paulo. Anteriormente, a CET monitorava o congestionamento de apenas 868 km, um recorte das principais vias e corredores da cidade. Agora, em parceria com o aplicativo Waze, começou a monitorar o trânsito dos 20 mil km de vias existentes na cidade de São Paulo.