Empresa tem 61% das promoções conquistadas por pretos e pardos em 2022

No Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, grupo reforça valorização do talento e da habilidade

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Na semana que marca o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, 21 de março, a Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, reforça seu compromisso em oferecer oportunidades com processos de recrutamento que valorizam o talento e a habilidade. Atualmente, a companhia tem em seu quadro de colaboradores do Brasil 63% de pessoas que se autodeclaram pretos ou pardos no Brasil, sendo 46% líderes nas operações (restaurantes McDonald’s em todo o Brasil).

Além disso, somente em 2022, 61% das promoções totais realizadas pela empresa foram conquistadas por pessoas negras, sendo 38% por mulheres negras. Apenas na operação dos restaurantes, 65% das promoções a cargos de liderança foram conquistadas por pessoas negras.

Para obter esses avanços, ao longo dos últimos anos a Arcos Dorados intensificou suas ações de diversidade e inclusão, baseada em uma consistente estratégia ESG, chamada Receita do Futuro, com pilares de atuação que contribuem para impactar positivamente a sociedade e o planeta. Dentre eles, o pilar de Diversidade e Inclusão, que impulsiona a conversa sobre o tema na companhia e contribui para um ambiente de trabalho em que todas as pessoas se sintam respeitadas, acolhidas e seguras.

Uma série de ações relacionadas ao eixo racial foram realizadas, como treinamentos, letramento e conscientização que contribuem para o desenvolvimento da consciência racial, impactando milhares de pessoas. Também foram realizadas iniciativas como o Webinar Diversidade e Respeito, treinamentos de Prevenção à violência, Vieses Inconscientes e Lugar de Trabalho Seguro, Respeitoso e Inclusivo, além da capacitação com a liderança em relação ao papel da gestão na inclusão.