Com investimento de R$ 36 milhões na obra e geração de 40 empregos diretos, o Centro de Distribuição da Cassol passa a operar com área duplicada em Canoas. A estrutura, localizada na Avenida Guilherme Schell, 130, no Bairro Rio Branco, contabiliza 30 mil metros quadrados de área. Uma das primeiras cidades beneficiadas será São Leopoldo, cuja unidade será aberta no dia seguinte, 25 de março. Será a 28ª loja da Cassol e a sexta a ser inaugurada no Rio Grande do Sul nos últimos 12 meses – as outras foram em Cachoeirinha, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas e Santa Cruz do Sul, em fevereiro.
O CD é fundamental para a estratégia de crescimento da Cassol no Rio Grande do Sul. “Essa expansão era necessária para continuarmos abrindo nossas lojas. Nós apresentamos este compromisso e estamos colocando em prática”, assegura o diretor de Logística da Cassol Centerlar, Caio Nievola.
AGILIDADE
O CD passa a receber maior quantidade e sortimento de itens disponíveis para entrega com a duplicação da capacidade de estocagem, fortalecendo todos os setores e, principalmente, o revestimento, que poderá ser entregue em D+1, ou seja, já no dia seguinte ao da compra.
“Atualmente, as entregas dos pedidos dependiam em 30% de transferência do CD de Santa Catarina. Com esta expansão, teremos uma redução tendendo a zero, melhorando a experiência dos nossos clientes”, complementa o executivo. Operado pela tecnologia WMS, o CD tem automação em todos os processos internos.
Recentemente, a Cassol foi eleita como uma das “Melhores Lojas de Revestimentos Cerâmicos e Louças Sanitárias” da Região Sul dentro da programação do Prêmio Destaque Expo Revestir & Revista Anamaco 2023. O evento – promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Revestimentos Cerâmicos (Anfacer) e pela Grau 10 Editora/Revista Anamaco – ocorreu dia 14, em São Paulo, durante a 21ª Expo Revestir